sábado, 29 de janeiro de 2011

...porque os animais são nossos amigos!

Quando criei este blog foi apenas para divulgar os meus trabalhos..agora sinto necessidade de falar sobre outros temas..ficarão guardadinhos na Etiqueta "Another things"..
Hoje, tal como tinha dito na mensagem anterior, programei uma visita á Apaff (Associação de protecção animal da Figueira da Foz). Quando lá cheguei as lágrimas vieram-me as olhos..duzentos cães a suplicar por uma festinha, por uma casa, por um dono que tomasse conta deles (ou vice-versa..). Levamos três sacos de ração e quando ouvi dizer: "Até parece que voçes estavam a adivinhar, que bom porque isto tá tão mau.." o meu peito encheu-se de orgulho e felicidade..dê-mos uma volta e espalhamos festinhas por todos os que nos apareciam..entretanto chegaram mais três cachorros e o pai, mais duas ou três pessoas que deixaram ração e outra senhora que vinha deixar o cão - Faísca - porque tinha os vizinhos "à perna"..coincidência ou não (milagre do S.Francisco como dizia a D.Mena) uma senhora que tinha deixado ração naquele instante falou que o cãozinho dela estava triste porque o amiguinho (um caniche) tinha morrido e que talvez não era má ideia ficar com o Faísca..risada geral, de alegria e de alivio já que não há mais casotas para abrigar mais nenhum..deixei a promessa de lá voltar!
Deixo apenas o meu apelo, para não abandonar, para adoptar, para apadrinhar, para deixar um saquinho de ração na associação mais perto de voçes..o pouco faz sempre a diferença..e voçes saem de lá (falo por experiência própria) mais felizes com vocês mesmos, com o sentimento de dever cumprido..

Um bem haja á D.Mena e á D.Marília..voçes sim são Santas na Terra..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!Volte sempre :)